A FATO-TI é uma conceituada empresa de tecnologia que atua no desenvolvimento de software corporativos, sendo seu foco principal o rastreamento de operações ilícitas e controles operacionais de grandes corporações do setor financeiro e outros segmentos.
O projeto buscou trazer a tradição da atuação dos sócios no setor da tecnologia, simbolizada pelos elementos em azul da marca representando um ábaco estilizado que, segundo historiadores, foi o primeiro instrumento de cálculo da história criado na Mesopotâmia há aproximadamente 5.500 anos. Para realizar os cálculos, movia-se elementos retangulares ou elípticos no sentido vertical em suas aproximadamente 13 colunas (variava de um modelo para outro).
O arrojo, solidez, conhecimento, inovação, segurança e tradição no segmento foram os principais aspectos adotados no desenvolvimento da identidade visual da empresa, utilizando linguagem moderna e em sintonia com os constantes avanços tecnológicos de seu segmento de atuação.
Os logotipos para produtos seguiram basicamente os conceitos do design da marca institucional, buscando aplicar elementos que mantém uma personalidade distinta em cada um deles em relação aos seus respectivos benefícios.
Trabalhos desenvolvidos:
- Design de marca
- Logotipos para produtos
- Papelaria
- Folder institucional
- Website